domingo, 13 de junho de 2010

Eliane Giardini se mantém calma mesmo com a baixa audiência de ''Tempos Modernos''



Rio - Ao contrário de Hélia, sua personagem em ‘Tempos Modernos’, Eliane Giardini se mantém calma em momentos tensos. Mesmo com a baixa audiência da novela, com média de 25 pontos, a atriz não se abala, mas confessa ter sofrido com alguns papéis. Com o atual, no entanto, tira onda por suas cenas de amor com o Antonio Fagundes.

O DIA — O Antonio Fagundes é um eterno galã. Suas amigas sentem inveja ou comentam sobre o fato de você ter muitas cenas românticas com ele?

Eliane Giardini — Muitas mulheres, não só amigas, até gente que eu não conheço, na academia e lugares em que vou, dizem: ‘Beija por mim’. Até falei para ele, outro dia, que me sinto um coletivo cada vez que faço uma cena de amor. Tem um milhão de mulheres atrás de mim beijando junto.

— O Leal dispensou a Hélia depois de beijar a Iolanda (Malu Galli). A Hélia vai lutar pelo amor dele?

— Acho que ela vai se recolher. Acho que o fato de ela ter sido traída pelo Leal e não ter contado antes que o Zeca (Thiago Rodrigues) era filho dele vão colidir, ela vai ficar quieta no canto dela. Com essa história da Iolanda, ela vai amargar uma via crúcis. Ela sabe que vai perdê-lo, mas que ele vai ficar bem. É um ato de correção por ela nunca ter contado. Uma novela é sempre uma tentativa de correção dos personagens, sempre está em cima de coisas graves que alguém não teve coragem de encarar, em cima de mistérios não revelados. Acho que agora é o momento de abrir os baús. Espero muito que Hélia tenha um final feliz, ela é do bem.

— Suas personagens interferem na sua vida?

— As personagens angustiam a gente sim, e alegram também. Não há como separar, mas é uma coisa que dá para administrar tranquilamente. Enquanto você passa o dia inteiro gravando cenas dolorosas, é impossível não sentir uma ressaca. Assim como fazer um personagem alto-astral, também contamina.

— Por causa da audiência abaixo do esperado, ‘Tempos Modernos’ tem passado por mudanças. Vocês do elenco são pressionados por isso?

— Essas coisas são marola para mim, se vai bem ou se não vai. Eu amava fazer ‘Eterna Magia’, me sentia em Hollywood, e foi uma novela que não foi bem. Tem muitos ingredientes, as coisas não são exatamente assim. Não sou de matar uma novela no coração porque não vai bem.

— O que você gosta de assistir na TV? Gosta de se ver atuando?

— Assisto bem pouco TV, mas acompanho todas as novelas que estão no ar. Quando estou em casa, me assisto. A gente vê mais os problemas do que as coisas boas, porque a gente se conhece muito. Gosto de ver para fazer correções. Sou bem rigorosa com meu trabalho.

— A fama te atrapalha?

— Não badalo quase nada. Não estou na mídia por esse canal, sou meio desencanada, viu? Ando tranquila sem maquiagem na rua. Mas tem uma coisa chata aqui com esse negócio de praia. Moro em Ipanema e não gosto de frequentar a praia por causa disso. E não é só por causa dos paparazzi, tem muitas pessoas que ficam de olho, não gosto não, prefiro ir à piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário