sábado, 12 de junho de 2010

Eliane Giardini compartilha seus segredos de beleza na maturidade

Aos 57 anos, atriz desfila corpo e rosto livres de procedimentos estéticos.

Na vida de Eliane Giardini, maturidade rima com sucesso. Para começo de conversa, foi só aos 40 anos que a atriz emplacou na TV, ao interpretar a Dona Patroa de Renascer (1993). Agora, aos 57, conquistou sua primeira protagonista, a Hélia de Tempos Modernos.

– Atualmente, me sinto bem mais leve, em todos os sentidos – afirma a atriz, que só vem recebendo elogios, tanto por sua interpretação quanto pela beleza e pela boa forma. – Sou vaidosa, é claro. E é muito mais bacana quando ser bonita vem como consequência de uma qualidade de vida.

Ao contrário de muitas atrizes de sua geração, que chegam a perder a expressão facial por cometerem exageros em nome da estética, Eliane encara o envelhecimento com tranquilidade e bom humor:

– Faz parte do processo. A outra opção é morrer, né? Rugas não me incomodam. Até agora, está tudo sob controle.

Equilíbrio, sempre

“Sou muito atenta a alimentação, exercícios, tomar bastante água, comer fibras e frutas. E olha que adoro comer! Sou de família italiana, amo doces e frituras. Então, tenho que tomar um supercuidado para não exagerar e manter uma vida balanceada. Pelo menos em cinco dias da semana, como corretamente para que eu possa sair da linha de vez em quando, sem culpa”.

Dieta sem glúten


“Estão dizendo que eu emagreci cinco quilos para fazer a Hélia, não foi bem assim. O que aconteceu é que, ainda durante Caminho das Índias, fiz um tratamento com uma nutricionista e ela tirou uma série de coisas da minha alimentação, entre elas o glúten. Isso fez com que eu desse uma boa secada. Mas foi por mim, e não pela personagem”.

Sem líquido

“Há alguns bons anos, cortei o líquido na hora das refeições principais. Foi difícil, me viciei a comer bebendo. Mas quando é um jantar especial, abro exceção para um bom vinho”.

Peso mantido

“A vida inteira pesei rigorosamente a mesma coisa, em torno de 56, 57kg. Quando atinjo os 58kg, já soa o alarme. Quando se está magra, naturalmente tudo parece melhor, você fica sempre mais elegante. Por isso, além de controlar a alimentação, procuro sempre praticar uma atividade física. Ano passado, fiz pilates; este ano, voltei para a musculação. Estou com pouquíssimo tempo disponível, e é ótimo para dar um resultado mais rápido. Faço três vezes por semana”.

Cachos assumidos


“Não faço grandes esforços para cuidar do cabelo. Ele já é ondulado mesmo, melhor não tentar mudar. Uso bons xampus, bons leave ins, faço hidratação. Já usei um corte mais curto, em América, mas gosto do comprimento atual”.

Sorriso marcante

“Falam muito do meu sorriso. Com certeza, bom humor torna a pessoa mais bonita. Eu também me sinto muito mais atraída por gente sorridente, altoastral. É fundamental não se levar tão a sério nessa vida”.

Paixão por inteiro

“Minha relação com o meu corpo é a melhor possível. Nunca dependi de bumbum durinho para conquistar alguém. A vida inteira, as pessoas com as quais me relacionei se apaixonaram por mim por inteiro, acredito”.

Companhia não é tudo

“A mulher não precisa estar acompanhada para se sentir bonita, inteira. Eu não tenho esse problema, graças a Deus! Estar amando é ótimo, mas a gente já vive uma outra época. A minha geração chegou à maturidade com muitas possibilidades, incluindo viagens, acesso a programas culturais... Uma história a dois tem que entrar para acrescentar, e não para posar e sair bem na foto”.

Amor maduro

“Uma das coisas mais legais na novela é essa história de amor maduro. Acho linda a relação da Hélia com o Leal (personagem de Antonio Fagundes, de 61 anos). A tevê geralmente mostra a mulher mais velha com um rapaz mais novo. Não que eu tenha problema com isso, amei quando fiz a Neuta (em América, a personagem de Eliane se apaixonava por Dinho, um peão vivido por Murilo Rosa, alguns anos mais jovem que ela). Amor independe de idade, chega sem avisar e explicar por quê. Primeiro você se apaixona, depois você vai entender”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário